Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
MAR
17
17 MAR 2020
PROCON
Mutirão do Procon ajuda consumidores a regularizar débitos com Cemig e Copasa
receba notícias

A última sexta-feira (13/3) foi bastante movimentada no Procon Contagem. Isso porque o órgão promoveu mais um Mutirão de Negociação de Dívidas “Seu Nome Vale Ouro” com condições especiais para quem estava em débito com a Cemig e a Copasa. A fila de contagenses começou a se formar antes mesmo do sol nascer. Com dezenas de pessoas trabalhando no atendimento, o 6º mutirão do Procon recebeu muitos elogios.

A superintendente do Procon, Rariúcha Amarante, esteve presente durante todo o mutirão para orientar os atendentes e os consumidores. “Fazemos esse tipo de ação para ajudar os consumidores e também porque acreditamos que as pessoas com as contas em dia mantém a economia aquecida. Ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, com a maioria dos casos solucionados de acordo com a demanda de cada pessoa. Encerramos mais um mutirão já pensando no próximo”, relatou.

De acordo com o encarregado de Agência de Atendimento da Copasa, Hamilton de Oliveira Gomes, o mutirão de negociação é muito importante,"pois facilita o pagamento e permite que as pessoas regularize o fornecimento do serviço. “Os consumidores nos procuraram, hoje, para a negociação de débitos e regularização da situação com a Copasa. Há pessoas que têm contas atrasadas há mais de dois anos, então, hoje, em parceria com o Procon, oferecemos condições diferenciadas para clientes que estão inadimplentes. Conseguimos resolver mais de 90% das demandas apresentadas”, afirmou.

O primeiro consumidor atendido foi Custódio Raimundo, 86 anos. Segundo ele, as contas de luz chegaram com um valor muito alto. “Consegui fazer o parcelamento dos meus débitos e agora estou mais tranquilo. Não gosto de ficar devendo nada. Tudo que eu faço e gasto, gosto de pagar”. Willian Reis, microempresário, foi ao órgão da Prefeita para parcelar seus débitos com a Copasa. “Estou muito satisfeito e o atendimento foi bem sucedido. Estive na Copasa para tentar solucionar, mas como não estava com os documentos necessários, o atendente me informou que aconteceria esse mutirão, então me programei para vir”, disse. Vera Lúcia, moradora do bairro industrial, também esteve no mutirão. “Fiquei sabendo da ação por meio da rádio e vim em busca de parcelamento e redução na conta de luz”, disse.

Endereços e horários dos pontos de atendimento do Procon:

Sede: Avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado

Horário de funcionamento: 8h às 16h.

Shopping Contagem -3 piso,no posto “Prefeitura aqui” : avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.

Horário de Funcionamento: 10h às 14h e 15h às 18h

Telefones:  151/ 3398-3434 / 3392-7328

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia